Diferenciais no atendimento ao cliente
28/1/2022
Diferenciais no atendimento ao cliente

Com a Pandemia, muitos dos atendimentos para quem trabalha com o Comercial passaram a ser online, a partir de vídeo chamadas, e é natural que tenha se perdido um pouco o hábito. Mas além disso, agora temos um cenário diferente, em que um simples gesto de aperto de mão pode não ser muito confortável, já que algumas pessoas ainda têm receio desse contato.

 

Se você é da área Comercial e está retomando suas visitas presenciais, veja algumas dicas que listamos para que você preste um atendimento cada vez melhor! 💪🏼

 

Antes de mais nada, que tal revisar o seu roteiro?

Certamente você já tem alguns hábitos na sua forma de atender o cliente, e um roteiro para seguir com base na sua experiência, né? Portanto, tire um tempinho para revisar suas anotações e seu modo de trabalho, e ver se ele se encaixa no momento atual. Inclusive isso vale a todo momento viu? É importante que de tempos em tempos você atualize a sua estratégia de abordagem, atualizando para novidades do mercado, do segmento que você atua e até para novos gatilhos de atendimento 😉

 

Só faça contato se sentir que o cliente se sente à vontade para isso.

Sabe aquele aperto de mão que você costumava dar no início das reuniões e visitas? Com a pandemia esse hábito se perdeu, para algumas pessoas mais e para outras menos, e talvez o seu cliente não se sinta confortável em dar o aperto de mão. Portanto, que tal deixar que ele dê o primeiro passo? Espere para ver se ele irá estender a mão, para então corresponder. Se não, apenas dê um olá de forma simpática e sorria com os olhos 😁 seu cliente irá perceber!

 

Máscara sempre ta?

Mesmo com o avanço da vacinação, os protocolos de saúde continuam os mesmos: utilizar máscara sempre que sair de casa. Portanto, sempre faça uso da sua, e mesmo que o cliente não utilize ou retire a mesma quando você chegar, não retire a sua. Isso mostra respeito de sua parte, e protege sua saúde!

 

Cordialidade, atenção e proatividade!

Algumas coisas mudaram, mas outras permanecem as mesmas quando se fala em atendimento ao cliente: cordialidade, atenção e proatividade! Se o cliente chamou você é porque ele está interessado no que você oferece, e, portanto, já deu o primeiro passo. Mostre a ele que você está interessado também, mostrando-se aberto a ajudá-lo em suas necessidades. Ouça mais do que fale, e aborde sobre o seu produto e/ou serviço de forma clara e objetiva, sem rodeios.

 

Tenha seu marketing próprio!

Facilite a forma de contato do seu cliente com você! Embora a comunicação esteja bastante digital, o cartão de visita físico ainda é uma boa ferramenta de comunicação. Carregue alguns cartões sempre com você, e entregue ao final da visita. E pra fazer bonito, nada de colocá-los soltos no bolso ou num compartimento da sua carteira hein? Utilize um porta cartões bonito e prático 😉 Agente tem uma opção bem legal na nossa loja virtual, confere aqui.

 

Sucesso nos seus negócios em 2022!

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