Cerca de 50%! Essa é a redução estimada no uso de metal na fabricação de veículos. Para-choque, logomarca da fabricante, grades frontais, frisos, puxadores das portas, espelhos… a lista é grande! E todos esses itens eram, antigamente, fabricados em metal. Atualmente, plásticos como o ABS, o Polipropileno e o Poliamida são aplicados na fabricação de diversos itens automotivos, e podem até ser finalizadas com banho de cromo para trazer aquele aspecto metálico lindão (nós inclusive fazemos isso por aqui, para os nossos clientes).
E não pense que é só uma questão de peso do carro. Olha quantas são as vantagens que essa troca de material confere ao resultado final:
Lembra da Economia Circular, que falamos esses dias por aqui? Quando o plástico retorna ao processo produtivo para aproveitamento na fabricação de outros itens, reduzindo assim o descarte no meio ambiente? Pois é! Como comentamos acima, o plástico utilizado nos carros também pode — e deve — ser reciclado. Para isso, existem empresas certificadas e recomendadas para tal atividade.
A indústria automotiva é o segmento mais atendido pela Acrilys, e nós temos orgulho de participar desta evolução na fabricação de veículos, que não somente cuidam da natureza como também trazem maior segurança aos usuários.